segunda-feira, dezembro 14, 2009

Ninja e Paulão vencem no Bitetti Combat 5

Protagonista da luta principal do Bitetti Combat 5, que aconteceu na noite de hoje em Barueri, Paulão Filho não teve muito trabalho para derrotar Tatsuhiko Nishizaka. Encurralando o japonês na grade no começo da luta, Paulão não demorou para colocar a luta no chão.

Visivelmente nervoso, o japonês foi presa fácil para o brasileiro, especialista no chão, que castigou um pouco antes de encaixar uma justa kimura, forçando o japonês a bater. “Na última luta não consegui dar show e espero que essa luta tenha sido melhor... Estou muito feliz”, comemorou o faixa-preta, que treinou com a equipe GFTeam para conquistar a 19ª vitória em 20 lutas na carreira.

NINJA BATE HOLANDÊS

Penúltima luta da noite, o curitibano Murilo “Ninja” anotou sua 18ª vitória na carreira sobre o holandês Jason Jones, que começou melhor na luta. No primeiro assalto, Jason tentou encaixar uma guilhotina, mas o brasileiro foi guerreiro e suportou a pressão, devolvendo com um katagatame, terminando a etapa com um mata-leão quase encaixado, deixando o holandês em apuros até ser salvo pelo gongo.

No round seguinte, Ninja mostrou coração de sobra para não bater uma justa guilhotina, que acabou cansando os dois lutadores. Por cima, Ninja passou a guarda e encaixou novamente o katagatame, bem defendido por Jason. Pegando as costas, Ninja “espalhou o frango” e desferiu socos no oponente, que não ofereceu resistência e forçou o árbitro central, Pedro Rizzo, a interromper o combate, para as reclamações do gringo, que considerou a decisão precipitada.

MALDONADO DERRUBA “VOVÔ” GUERREIRO

Buscando a sexta vitória consecutiva, Fábio Maldonado bateu de frente com o duro Fernando Tressino. Treze anos mais velho, Tressino venceu apenas uma das seis lutas de MMA, mas o passado vitorioso no Boxe mostrava que não era vitória tranquila. Companheiro de treino de Anderson Silva na Black House, Maldonado fez um primeiro round bastante parelho, com grande parte da ação acontecendo na luta em pé. Mostrando bastante cansaço, Tressino, de 42 anos, acabou não suportando a trocação, perdendo por nocaute técnico.

TYTSCHYO FINALIZA MAIS UM

Especialista quando o assunto é jogo de chão, Cassiano Tytschyo assegurou mais uma vitória em 2009. Diante do americano Shane Willian, Cassiano foi rápido e levou a luta para o chão, chegando às costas com facilidade. Arriscando um arm-lock, o brasileiro acabou perdendo a posição, mas, ao voltar a luta em pé, novamente levou o oponente ao chão e finalizou com uma justa guilhotina, conquistando sua sétima vitória por finalização com guilhotina na carreira.

XIMÚ VENCE A SEXTA CONSECUTIVA

Sem saber o que é derrota há mais de dois anos, Gustavo “Ximú” fez uma batalha de 15 minutos na trocação com o americano Ricco Washington, atleta da nova equipe de Sérgio Cunha. Melhor na luta em pé, o brasileiro ficou perto de nocautear no último assalto, após aplicar um chute rodado na barriga de Ricco, que ainda teve que sobreviver a alguns golpes em pé e no chão, sendo salgo pelo gongo. Na decisão, Ximú ficou com a vitória.

CARINA BATE ESTREANTE

Na luta de abertura da noite, a experiente Carina Damm bateu de frente com Daiana Silva, mas a estreante mostrou ser bastante dura. No primeiro round, Daiana tomou a iniciativa em pé, mas Carina conseguiu a queda e quase encerrou a luta com uma chave de calcanhar, bem defendida pela oponente. No segundo assalto, Daiana voltou melhor e tomou conta da luta, conectando os melhores golpes na trocação.

Na etapa decisiva, a estreante continuou melhor em pé e, sentindo o momento ruim, Damm levou a luta para o chão, onde mostrou superioridade e, após passar a guarda e montar, castigou no ground and pound até a interrupção do árbitro. Comemorando a 14ª vitória, Carina desafiou Cláudia Gadelha: “a próxima é você”, provocou. Na segunda luta da noite, Francimar "Bodão" não tomou conhecimento de Alessandro "Alemão" Steffen e precisou de poucos instantes para derrubar um oponente com um cruzado certeiro e fechar a conta no chão. Confira abaixo os resultados completos do show.

RESULTADOS COMPLETOS:

Bitetti Combat 5
Barueri, São Paulo
Sábado, 12 de dezembro de 2009

- Paulo Filho finalizou Tatsuhiko Nishizaka (Japão) com uma kimura a 3mindo R1;
- Murilo "Ninja" derrotou Jason Jones (Holanda) por nocaute técnico a 3min20s do R2;
- Fábio Maldonado derrotou Fernando Tressino por nocaute técnico no R2;
- Gustavo Ximu derrotou Ricco Washington (EUA) na decisão unânime dos juízes;
- Cassiano Tytschyo finalizou Shane Willian (EUA) com uma guilhotina a 4min do R1;
- Francimar "Bodão" derrotou Alessandro "Alemão" Steffen por nocaute técnico a 1min50s do R1;
- Carina Damm derrotou Daiana Silva por nocaute técnico a 3min27s do R3.

Fonte: Tatame

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentario.