terça-feira, dezembro 08, 2009
Mogiana fecha o ano com o ouro
Policial Militar conquistou o título do Mundial de Jiu Jitsu Profissional, disputado no último final de semana em Santo Amaro, na capital
A policial militar Eliane Maciel fechou a temporada com chave de ouro - quer dizer, com medalha de ouro no peito. No último final de semana, ela conquistou o título do Campeonato Mundial de Jiu Jitsu Profissional, disputado no Colégio Magno, em Santo Amaro, na região sul da capital paulista.
Eliane realizou três lutas na categoria Absoluto Adulto Médio, vencendo duas por finalização e a decisão por vantagem sobre a adversária. As duas primeiras adversárias eram de Caraguatatuba e Ubatuta, respectivamente, e, na final, ela enfrentou uma atleta paulistana. "Foi um ano muito positivo, creio que este título vem coroar a ótima temporada que tive. São apenas três anos na prática do esporte e há apenas um competindo", explicou. Este ano foi muito bom porque consegui ganhar os principais campeonatos que disputei", frisou, citando as conquistas no Paulista, Brasileiro e Mundial, além do Torneio Internacional.
Eliane destacou que, além da medalha conquistada no último final de semana, o importante foi a premiação de R$ 400. "Por se tratar de um torneio profissional, consegui também levar este prêmio para casa", destacou a atleta, que ainda ganhou uma medalha de ouro em sua categoria, médio adulto, por falta de competidoras. "As mulheres precisam se engajar mais na prática do jiu jitsu. Não falo isso porque teria condições de ganhar, mas até mesmo por se tratar de um esporte saudável", frisou a policial miltar.
Segundo ela, o jiu jitsu o ajudou muito a desenvolver ainda mais o condicionamento físico, a defesa pessoal e a concentração e que utiliza estes mecanismos na prática de sua profissão, que é a de policial militar. "Não estou dizendo que vou trocar de profissão, mas o esporte tem me ajudado muito no que faço no dia-a-dia", disse.
Ao longo da temporada, Eliane contou com a ajuda de empresários, que davam ajuda financeira para que ela disputasse os campeonatos durante no ano. "São amigos meus que me ajudaram e que gostaria de retribuir", destacou Eliane, ressaltando o apoio da Mogi Ferro, do Horácio Lanchonete e Restaurante, da Padaria Tita, da Surf Always e da Igreja Palavra Viva. "Todos foram muito parceiros e gostaria de retribuir a confiança que depositaram na minha pessoa", completou.
Assinar:
Postar comentários (Atom)








Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentario.