quarta-feira, setembro 30, 2009

Rolles Gracie

Com três vitórias por finalização no primeiro round, Rolles Gracie mostrou que o Jiu Jítsu é mesmo o seu carro chefe, fazendo jus ao sobrenome que carrega. Após finalizar Peter Graham no Art of War 14, que aconteceu neste final de semana na China, o Gracie conversou com a TATAME sobre os seus treinamentos, ao lado de grandes nomes como Greg Jackson e Rashad Evans, o seu futuro no MMA e muito mais.

Você evoluiu bastante desde a sua última luta. Você já estava com o Greg Jackson?

Eu treinei com ele também para a minha luta. Estou fazendo um intercâmbio, estava treinando com o Rashad Evans, é um grande amigo meu, uma ótima pessoa. Estamos fazendo esse intercâmbio... Ele é bem talentoso, explosivo, daqui a pouco vocês vão ver uma grande diferença.

Como começou a sua parceria com o Greg Jackson?

O meu manager, na verdade, morou muito tempo em Albuquerque, treinou com o Greg, se mudou para Nova Iorque e começou a treinar com a gente. Uma vez um amigo dele estava lá e o Rashad também, um pouco depois da luta do Rashad com o Lyoto. Ele gostou do meu Jiu Jítsu e me convidou para o camp dele.

Todo mundo o elogia, dizendo que é um dos maiores treinadores do mundo...

Ele é uma pessoa sensacional. Graças a Deus estou cercado de pessoas sensacionais, o Renzo, meu tio, então agora estou com todas as ferramentas para deslanchar.

Com quem você está treinando a sua parte em pé?

Estou treinando com eles mesmo, e treino também em Nova Jersey, mas pra essa luta eu fiz mais Wrestling. Apesar dele ter três derrotas no MMA, acredito que ele era o cara mais perigoso que eu lutei até hoje. Ganhou do Badr Hari, então é um cara perigosíssimo, mas não teve jeito, eu estava bem.

Tem algum cara que você queira enfrentar?

Eu não gosto de escolher adversário, meu trabalho é pegar. Pode escolher o adversário. No Jiu Jítsu também é assim, você não sabe com quem vai lutar, então boto na cabeça que sou lutador de MMA e vou lutar com quem colocarem.

Quanto você está pesando?

Vim um pouquinho mais cedo pra essa luta, me senti melhor até, mais rápido e ágil. Na última, eu pesei 113kg e agora pesei quase 109kg. Estou me sentindo bem. O meu peso varia bastante.

Em qual evento você gostaria de lutar?

Claro, a vitrine do MMA é o Ultimate, o sonho maior do lutador é lutar o UFC, mas eu quero ir pra lá quando achar que estou pronto. Não quero saber de bater lá e voltar.

Vendo o UFC hoje, quem você acha que pode ganhar do Brock Lesnar?

Cara, no Ultimate, aposto muito do Minotauro, sou fã dele pelo que ele já fez e sua história, seus confrontos com grandes feras... Acho que ele tem Jiu Jítsu para ganhar do Brock Lesnar. Tem muita gente com chance de ganhar dele.

Já tem alguma luta marcada aqui?

Não, a gente deve começar a pensar agora e vamos ver o que acontece.

Fonte: Tamate 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentario.