segunda-feira, fevereiro 22, 2010

Wanderlei detona, Minota perde no UFC 110

Rodrigo Minotauro e Wanderlei Silva lutaram na mesma noite 12 vezes, e o resultado sempre tinha sido o mesmo. Porém, no UFC 110, que aconteceu na noite de hoje em Sydney, Austrália, a escrita se quebrou. Após a vitória de Wanderlei, passando por cima de Michael Bisping, o americano Cain Velasquez nocauteou Minotauro no primeiro round. Confira abaixo como foram as lutas do UFC 110.


VELASQUEZ BATE MINOTAURO

Chegando ao UFC 110 com um cartel invicto em oito lutas no MMA, o duríssimo Cain Velasquez queria se confirmar como uma das grandes promessas do peso pesado contra o baiano Rodrigo Minotauro. A luta que definiria o próximo adversário do campeão Brock Lesnar durou pouco. Disputada na trocação, Cain acabou derrubando Minotauro com um cruzado certeiro, seguindo com o castigo no chão até a interrupção do árbitro.

WANDERLEI DETONA BISPING

A luta de Wanderlei Silva não terminou com nocaute, mas nenhum fã se importou com isso. O show que o brasileiro deu contra o inglês Michael Bisping certamente valeu a noite. Após um primeiro round parelho, Wand soltou mais o jogo no segundo assalto e, trabalhando bastante o Muay Thai, dominou Bisping na trocação.

Escapando da luta em pé, Bisping tentou quedar Silva, mas acabou surpreendido com uma guilhotina. Com o golpe muito bem encaixado, o inglês sobreviveu por alguns segundos e acabou salvo pelo gongo. Chegando ao último round com moral, Wand partiu para cima e aproveitou os últimos para decretar a vitória.

Quando tudo parecia caminhar para uma decisão por pontos, Wand soltou uma avalanche de socos que balançou Bisping. No chão, o ex-campeão do Pride seguiu com o castigo até que o árbitro interrompesse a luta. Wanderlei saiu comemorando, mas o árbitro interveio porque, enquanto Wand castigava Bisping, o gongo soou e a luta terminou. Por pontos, a vitória incontestável – e sensacional – do Cachorro Louco.

CRO COP FRUSTRA FESTA AUSTRALIANA

Primeira luta do card principal, o croata Mirko “Cro Cop” Filipovic tratou de colocar água no chope australiano. Enfrentando o atleta local Anthony Perosh, que foi convocado ontem para substituir Ben Rothwell, o ex-campeão do Pride não deu chances e tratorizou o oponente nos dois primeiros rounds. Perosh mostrou coração ao continuar mesmo após um profundo corte na testa, mas os médicos não permitiram que a luta chegasse ao terceiro round, dando a vitória para “Cro Cop” no intervalo.

RYAN BADER E GEORGE SOTIROPOULOS BRILHAM

Invicto em dez lutas na carreira, Ryan Bader enfrentou o experiente Keith Jardine, que possuía no seu currículo vitórias sobre nomes como Chuck Liddell, Forrest Griffin e Brandon Vera. Numa luta predominantemente de trocação, Bader foi melhor e, no terceiro assalto, balançou Keith com um cruzado de esquerda.

Sentindo o momento favorável, ele engatou com uma joelhada voadora e apagou o oponente com um cruzado de esquerda certeiro, mantendo a invencibilidade e faturando sua quarta vitória no octagon do UFC. Na luta seguinte, o australiano George Sotiropoulos deu um show de Jiu-Jitsu contra o favorito Joe Stevenson, vencendo a movimentada luta na decisão unânime dos juízes.

OS RESULTADOS DAS PRELIMINARES

Na primeira luta da noite, o australiano James Te Huna fez a festa da torcida local e derrotou o croata Igor Pokrajac. Numa luta equilibrada, James ficou com a vitória por nocaute técnico no último round, estreando no UFC com o pé direito e conquistando sua 12ª vitória na carreira. Na segunda luta da noite, C.B. Dollaway, que recentemente venceu o brasileiro Jay Silva, foi melhor nos 15 minutos de luta e bateu o então invicto Goran Reljic na decisão unânime (29-28).

No outros combates do card preliminar, Chris Lytle usou o Jiu-Jitsu para definir a luta contra Brian Foster. Com pouco mais de um minuto, ele defendeu uma queda e rapidamente respondeu com uma leg-lock, encerrando a luta. Em seguida, Krzysztof Soszynski travou uma luta sangrenta contra Stephan Bonnar. No último assalto, os médicos recomendaram o fim do duelo devido ao sangramento de Bonnar, dando a vitória a Soszynski.

RESULTADOS COMPLETOS:

UFC 110
Sydney, Austrália
Sábado, 20 de fevereiro de 2010

Card principal:
- Cain Velasquez derrotou Rodrigo “Minotauro” Nogueira por nocaute técnico no R1;
- Wanderlei Silva derrotou Michael Bisping na decisão unânime dos juízes;
- George Sotiropoulos derrotou Joe Stevenson na decisão unânime dos juízes;
- Ryan Bader nocauteou Keith Jardine a 2min10s do R3;
- Mirko “Cro Cop” Filipovic derrotou Anthony Perosh por nocaute técnico (corte) a 5min do R2;

Lutas preliminares:
- Krzysztof Soszynski derrotou Stephan Bonnar por nocaute técnico (corte) a 1min04s do R3;
- Chris Lytle finalizou Brian Foster com uma leglock a 1min40s do R1;
- C.B. Dollaway derrotou Goran Reljic na decisão unânime dos juízes;
- James Te Huna derrotou Igor Pokrajac por nocaute técnico a 3min26s do R1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentario.