terça-feira, fevereiro 02, 2010

Irmãos Mendes e a dobradinha em Lisboa

Os irmãos Guilherme e Rafael Mendes se acostumaram a dividir o pódio em todas as faixas, mas, ao chegar na faixa-preta, eles ainda não haviam repetido o feito em uma grande competição. Porém, no Europeu deste ano, que aconteceu no último final de semana, os cascas-grossas venceram e levaram para casa as medalhas de ouro do pena e pluma. Confira abaixo o que cada um teve a dizer da sua conquista:


Guilherme Mendes, campeão peso pluma:

“Foi a primeira vez que eu lutei o Europeu e gostei muito, os campeonatos estão tendo um nível melhor a cada ano que passa. Estou muito feliz por ter ganho, já que enfrentei adversários difíceis desde a primeira luta. Tenho que treinar bastante para chegar ao topo e conseguir me manter, que é o mais difícil. Estou treinando com meu irmão, Durinho, Caporal, uma galera preta muito forte, além do Ramon e o Tiago Mendes, que são essenciais na preparação. Esse ano vou tentar lutar o máximo de campeonatos e vencer todos que eu participar para manter meu nome no topo dessa categoria”

Rafael Mendes, campeão peso pena:

“Graças a Deus eu fui abençoado com essa vitoria. Tudo que eu treinei em Rio Claro deu certo, a preparação física com o Tiago Mendes, e cheguei aqui no gás, impondo meu ritmo. Na final, ataquei o tempo todo na passagem de guarda. Ele conseguiu se defender bem, mas eu consegui a vitoria, que era meu objetivo, e não tomei nenhum ponto nesse campeonato. Foi tudo como o planejado. O nível do Europeu vem crescendo a cada evento, tivemos boas lutas e esse é um titulo muito importante para minha carreira. Quero ganhar todos campeonatos que disputar esse ano, para chegar no topo e não perder. É para isso que eu venho trabalhando”.

Fonte: Tatame

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentario.