domingo, janeiro 17, 2010

Mundial Profissional deve ter seletiva no Rio

As seletivas para o segundo Mundial Profissional de Jiu-Jitsu, que pagará quase 150 mil dólares em prêmios em abril de 2010, já estão rodando o mundo. A corrida para participar do evento, que rola entre os dias 15 e 17 em Abu Dhabi, começou no ano passado. Em novembro foi a vez de Austrália (15) e Nova Zelândia (21) brigarem por vagas no Mundial. No mês seguinte, as seletivas passaram pela África do Sul (5) e Inglaterra (12).

No ano de 2010, o primeiro país a receber a seletiva vai ser os Estados Unidos, com duas etapas. Março é a última oportunidade para quem quer participar do Mundial através das seletivas. No dia 6 é a vez do Canadá, e no dia 20 Bélgica e Japão disputam as últimas vagas.

No Brasil, as datas ainda não estão definidas, o certo é serão duas, uma em Gramado, Rio Grande do Sul, e a outra provavelmente vai ser na Cidade Maravilhosa. Carlão Santos, braço direito do Sheik Bin Zayed, acredita que a premiação extra vai fazer com que o espetáculo seja ainda maior do que na primeira edição, e garantiu que o Rio de Janeiro provavelmente vai participar da festa.

“O Rio de Janeiro está com 99% de chances de sediar uma das seletivas brasileiras. Com certeza vão ter todos os lutadores de ponta neste evento, pois ninguém vai querer perder esta oportunidade de participar do maior evento da historia do Jiu-Jitsu, quem participar vai fazer parte da nova historia do Jiu-Jitsu profissional”, disse Carlão, que comemorou a inclusão da categoria feminina. “Como as meninas tem um time aqui treinando diariamente, eles querem motivar as alunas do projeto School-Jitsu, que atua em seis colégios femininos treinando diariamente. Quem sabe daí não sai umas lutadoras de ponta pros Emirados Árabes?”, finalizou Carlão Santos.

Fonte: Tatame

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentario.