quinta-feira, janeiro 21, 2010

Brock Lesnar perde 20 kg e diz que volta ao UFC no meio do ano


Depois de meses de silêncio enquanto sofria de um grave problema de saúde, o campeão dos pesos pesados do UFC falou pela primeira vez nesta quarta-feira. Em entrevista ao canal norte-americano ESPN, Brock Lesnar disse que está bem “por um milagre” e revela que perdeu cerca de 20 kg dos 130 kg que normalmente pesa.

“Os médicos me deram a chance de tentar me recuperar com medicamentos, para que eu não precisasse passar por uma grande cirurgia”, explicou o norte-americano. “Perdi quase 20 kg no hospital e os médicos disseram que eu teria de retirar parte do meu cólon.”

Inicialmente o lutador sofreu com uma mononucleose enquanto viajava pelo Canadá e viu seus problemas de saúde agravarem. Depois, ao voltar para casa, teve um sério quadro de diverticulite, que é um tipo de hérnia intestinal. “Tinha muita dor e muita febre. Era como se estivesse levando tiros na barriga”, explicou.

Mesmo após passar por todos esses problemas, Brock Lesnar surpreendeu os médicos com sua recuperação. “Em uma visita posterior que fiz ao hospital, os doutores disseram que estavam ‘estupefatos’ que meu estômago estivesse completamente recuperado, sem nenhum sinal da doença. Isso foi um milagre”, completou o campeão do UFC.

Agora, Lesnar já pensa em sua próxima luta, quando defenderá pela primeira vez o cinturão dos pesos pesados do maior torneio de MMA do mundo. Ele disse que deve voltar ao octógono no meio de 2010, quase um ano depois de ter conquistado o título ao derrotar Frank Mir na luta principal do histórico UFC 100.

“Eu estava me sentindo doente por um longo tempo. Meus treinos estavam ruins. Perdi quase três semanas de trabalho. Segui indo ao médico e ele não descobria qual era meu problema. Então finalmente decidir falar para meus técnicos que não podia lutar [no final do ano passado contra Shane Carwin]”, completou.

Seu adversário vai sair do confronto entre Shane Carwin e o próprio Frank Mir. Os dois se enfrentam no UFC 111, no dia 13 de março, em Nova Jersey. Se o vencedor desse combate não estiver apto a lutar no meio do ano, o próximo rival de Brock será o vencedor do embate entre o brasileiro Rodrigo Minotauro e Cain Velásquez, que será realizado na 110ª edição em 21 de fevereiro, na Austrália.

Fonte: UOL Esportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentario.