segunda-feira, outubro 12, 2009

Nikolai: “Não podemos menosprezar o Vitor”

Um dos treinadores de Muay Thai mais respeitados do Brasil, Paulo Nikolai está ansioso para ver as duas próximas disputas de cinturão entre brasileiros no UFC. Ainda sem a confirmação oficial da organização, Anderson Silva deve colocar o seu título em jogo contra Vitor Belfort, e o treinador acredita numa batalha dura para ambos.

“O Anderson é um fenômeno já provado, é um super lutador. Se o Vitor estiver no dia dele, focado e bem treinado, acredito que os dois têm possibilidades de ganhar a luta”, comentou Nikolai, que estava treinando Belfort para a sua luta no Affliction 3, antes do cancelamento do evento.

“Quando estive com ele agora no Rio, o achei muito focado, forte e rápido... Vai ser uma luta muito complicada para ambos, porque não podemos menosprezar o Vitor. Ele pegou um cara como Rich Franklin, que venceu o Wanderlei, e nocauteou em três minutos”, relembra o treinador, prevendo uma luta histórica. “Vai ser uma das maiores lutas de MMA da história... Espero que o Anderson não menospreze o Vitor, e o Vitor também... Aquele que conseguir colocar a mão primeiro, vai cair”.

Quanto aos treinos de Caratê de Belfort, Nikolai acha que é importante, mas não acredita que tenha sido o diferencial na vitória sobre o ex-campeão. “O Vítor é um fenômeno como lutador, está sempre adequando certas técnicas. O Caratê que ele treina... Ele realmente precisava dessas técnicas de entra e sai, essa movimentação. Não que o Caratê vá levar ele a vitória, ou o Muay Thai ou o Jiu-Jitsu... Ele está fazendo esses treinamentos para botar a mão no tempo certo, o chute no tempo certo, a movimentação”.

EM CIMA DO MURO PARA LYOTO X SHOGUN

Em menos de duas semanas, Lyoto Machida colocará o cinturão dos meio-pesados em jogo contra Maurício Shogun, e o treinador de Muay Thai não consegue apostar num favorito. “São dois lutadores bem dotados. O Shogun tem um repertório técnico muito acima da média e já provou isso no Pride, não é um lutador comum, é diferenciado, como o Lyoto também. A minha torcida vai para o melhor Eu torço para os dois porque sou amigo de ambos, e acredito que só vai engrandecer o Brasil no MMA mundial”, afirmou Paulo, na expectativa para uma luta emocionante.

“Vai ser um dos maiores combates já vistos dentro do UFC, porque o Shogun é um garoto duro, técnico e difícil de ser finalizado ou nocauteado. Espero que ele esteja muito bem preparado, assim como o Lyoto, para que eles protagonizem um dos maiores combates da história do MMA”, disse.

Analisando a luta no campo da técnica, Nikolai acredita que o combate será decidido nos detalhes. “Como treinador de Muay Thai, acho que vai ser uma luta bem estratégica, porque são dois galos vermelhos, lutadores que não tem o que provar para ninguém. Acho que essa é a era do entra e sai, ou seja, o cara entra, troca a base, se movimenta o tempo inteiro. Vai ser uma luta de oportunismo, acho que se as tentativas de ataque do Lyoto fracassarem com o Shogun, a mão, o joelho e o pé vão entrar e vice-versa, porque não dá pra saber nesse momento quem vai ganhar”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentario.