sábado, setembro 26, 2009

ADCC ao vivo: semifinais definidas

Dois anos se passaram e a espera finalmente terminou. As maiores estrelas da luta agarrada estão em Barcelona e o Abu Dhabi Combat Club já começou e, claro, você não perde nenhum detalhe aqui na TATAME. As quartas de final no masculino já estão definidas, e as mulheres já estão classificadas para as semifinais. Confira abaixo o desenrolar de todos os duelos, e fique ligado na TATAME para saber todos os detalhes do sábado de lutas na Espanha.

MASCULINO:

+99kg: Werdum, Saulo e Cyborg nas semis

Começando pelas categorias mais pesadas da competição, os brasileiros já começaram a avançar para a próxima fase. Vencendo por 5x2, Saulo Ribeiro despachou Kouji Kaneshika na categoria acima de 99kg. Fazendo companhia a ele na próxima etapa, Roberto Cyborg Abreu bateu Tom De Blass, também por pontos. Jeff Monson e Asa Fuller também se classificaram, sendo o último com um arm-lock sobre Mike Matell. Neste peso, outros três brasileiros lutam por uma vaga nas quartas de final. Ídolo na Espanha, Fabrício Werdum fez a alegria da torcida organizada ao finalizar Rogent Lorent. Na próxima fase, Werdum encara Tomasz Janiszenwki, que eliminou o brasileiro Antoine Jaoude.

Quartas-de-final:

Fabrício Werdum x Tomasz Janiszenwki
Rômulo Barral x Saulo Ribeiro
Jeff Monson x Janne-Pekka Pietilainen
Roberto Abreu x Asa Fuller

Com torcida organizada no ginásio, Werdum conseguiu uma boa queda logo no começo da luta contra Tomasz Janiszenwki, para delírio da torcida. Pegando as costas, onde passou grande parte da luta, o brasileiro tentou finalizar com um mata-leão. Tomasz defendeu bem, mas não conseguiu evitar a derrota por pontos. Numa luta bastante técnica, Saulo Ribeiro superou Rômulo Barral nos pontos e encara Werdum na semifinal. Do outro lado, Jeff Monson ficou com a vaga para a semifinal, eliminando Janne-Pekka Pietilainen.

Semifinais:

Fabrício Werdum x Saulo Ribeiro
Jeff Monson x Roberto Abreu

-99kg: Pezão finaliza dois e enfrenta Xande

De olho em uma vaga nas quartas-de-final, os atletas já entraram na área de luta, e Radek Durek foi o primeiro a garantir presença na próxima fase, derrotando Rafael Davies. Entre os brasileiros, Xande Ribeiro abriu 2x0 contra Ilir Latifi com uma raspagem, após os cinco minutos iniciais onde a pontuação não conta. Latifi conseguiu responder com uma queda, mas não conseguiu segurar o campeão mundial no chão e a vitória ficou para Xande.

No primeiro confronto entre brasileiros, Vinícius Pezão finalizou Rodrigo Cavaca com uma leg-lock e avançou. Rápido no gatilho, Dean Lister despachou Andréas Olsen com um belíssimo triângulo e enfrenta Glover Teixeira, que passou por Vesa Vuori (6x0). Diante de Anthony Perosh, Márcio “Pé de Pano” Cruz anotou 3x0 e está na próxima fase. Lutador de MMA, Ricco Rodriguez foi eliminado por Tomasz Szczrek.

Quartas de final:

Xande Ribeiro x Radek Durek
Márcio Cruz x Vinícius Magalhães
Dean Lister x Glover Teixeira
Tomasz Szczrek x Gegardi Rinaldi

Após eliminar Cavaca, Vinícius Pezão conseguiu uma finalização maravilhosa contra Márcio Pé de Pano. Com um arm-lock voador, Pezão eliminou Márcio e segue firme para a semifinal. Por uma vaga na semi, Xande Ribeiro dominou Radek Durek e, a poucos minutos do fim, encaixou um belo arm-lock para ficar com a vitória. Numa das melhores lutas do ADCC até o momento, Glover Teixeira e Dean Lister travaram uma batalha bastante movimentada, com muitas tentativas de finalização. No fim, deu Glover, que enfrenta Gegardi Rinaldi.

Semifinais:

Xande Ribeiro x Vinícius Pezão
Glover Teixeira x Gegardi Rinaldi

-88kg: Galvão arrasador; Bruno Bastos finaliza Jorge Santiago

Um dos favoritos até 88kg, André Galvão passeou contra Kassim Annan. Nos primeiros cinco minutos de luta, quando não a pontuação não vale, o brasileiro pegou as costas e montou diversas vezes, tentando a finalização com estrangulamentos e mata-leões. Quando a pontuação começou a valer, André anotou 11x0 e avança para próxima fase. E por falar em goleadas, Chris Weidman avançou e será o adversário de Galvão, depois de anotar 19x0 contra Daniel Tabera.

Com poucos segundos de luta, Bráulio Estima despachou Yuji Arai e segue na briga. Aluno de Frank Mir no reality show TUF e atleta do UFC, Tom Lawlor não foi páreo para Rafael Lovato, que venceu a luta dura por 4x0. Na decisão dos juízes, Tarsis Humphreys passou por Igor Praporshchikov. Adversário de Tarsis na próxima fase, David Avella eliminou Trond Saksenvik com uma bela leg-lock. Campeão do GP do Sengoku e do Strikeforce, Jorge Santiago foi eliminado por Bruno Bastos na decisão dos juízes.

Quartas-de-final:

André Galvão x Chris Weidman
Tarsis Humphreys x David Avellan
Bráulio Estima x James Brasco
Rafael Lovato x Bruno Bastos

Por uma vaga na semifinal, o brasileiro Tarsis Humphreys foi finalizado com um mata-leão por David Avellan e está fora da disputa. Após um começo arrasador, quase finalizando Chris Weidman no braço em duas oportunidades, André Galvão diminuiu o ritmo e venceu por pontos. Do ourto lado, Bráulio Estima venceu James Brasco na decisão dos juízes. No duelo entre brasileiros, Rafael Lovato passou por Bruno Bastos e enfrenta Bráulio por uma vaga na final.

Semifinais:

André Galvão x David Avellan
Bráulio Estima x Rafael Lovato

-77kg: Marcelinho pega Kron na quarta-de-final

Numa das categorias mais disputadas do evento, Marcelinho Garcia começou bem. Diante de Rodney Ellis, o brasileiro foi rápido e finalizou ainda no primeiro minuto. Adversário de Marcelinho na próxima fase, Kron Gracie encaixou um mata-leão em Enrico Cocco e avança. Um dos grandes nomes da categoria, Mike Fowler foi finalizado Marcelo Azevedo e está fora da disputa. Com um belo mata-leão, Pablo Popovic despachou Don Ortega e avança para enfrentar Ben Askren, que finalizou Toni Linden. Primeiro brasileiro a ser eliminado na categoria, Milton Vieira perdeu para K-Taro Nakamura. Avançando para a próxima fase, Léo Santos passou por Yoshiyuki Yoshida (8x0). Numa luta dura, Gregor Gracie eliminou o campeão da seletiva brasileira, Murilo Santana, por 3x0.

Quartas-de-final:

Marcelinho Garcia x Kron Gracie
Marcelo Azevedo x K-Taro Nakamura
Pablo Popovic x Ben Askren
Léo Santos x Gregor Gracie

Numa luta bastante disputada, Kron Gracie trabalhou em pé enquanto Marcelinho Garcia buscava a luta de chão desde o início. Depois de alguns minutos, Marcelinho conseguiu o estrangulamento da montada e finalizou Kron. Classificado para enfrentar Marcelinho na semi, K-Taro Nakamura eliminou Marcelo Azevedo por pontos. Para garantir sua vaga na semifinal, Pablo Popovic finaliza Ben Askren e enfrenta Gregor Gracie, que eliminou Léo Santos.

Semifinal:

Marcelinho Garcia x K-Taro Nakamura
Pablo Popovic x Gregor Gracie

-66kg: Finalizações relâmpago; favoritos avançam

Quem piscou, perdeu. Atual campeão da categoria, Rani Yahya precisou de poucos segundos para finalizar Kouhei Yasumi com um mata-leão e avançar. Na próxima fase, o brasileiro enfrenta Jeff Glover, que também venceu rápido com um mata-leão, eliminando Timo-Juhani. Tetracampeão mundial de Jiu-Jitsu, Rubens “Cobrinha” não teve problemas para derrotar o japonês Hiroshi Nakamura, finalizando com um arm-lock. Na próxima fase, Cobrinha encara Joel Tudor, que eliminou Nicolas Renier com um belo triângulo.

Campeão do ADCC e no Jiu-Jitsu, Leozinho Vieira passou por David Marinakis, finalizando na sua primeira luta, finalizando. Adversário do brasileiro na próxima fase, Ryan Hall passou por Jeff Curran. Campeão do Mundial Profissional de Jiu-Jitsu, Rafael Mendes avançou para a próxima fase ao Jayson Patino. Com a finalização encaixada, os dois lutadores foram parar fora do tatame, mas a luta prosseguiu até que Jayson desse os três tapinhas.

Quartas-de-final:

Rani Yahya x Jeff Glover
Rubens Cobrinha x Joel Tudor
Léo Vieira x Ryan Hall
Rafael Mendes x Justin Rader

Primeiro entre os levinhos a garantir vaga na semi, Cobrinha encaixou um mata-leão para finalizar Joel Tudor e disputar com Rani Yahya, que derrotou Jeff Glover (7x0), por uma chance pelo ouro. Do outro lado, Rafael Mendes despachou Justin Rader em menos de um minuto e encara Leozinho, que finalizou Ryan Hall com uma belíssima guilhotina.

Semifinais:

Rani Yahya x Rubens Cobrinha
Léo Vieira x Rafael Mendes

FEMININO: Brasileiras avançam

+60kg:

Primeira mulher a vencer em Barcelona, Penny Thomas chegou a encaixar um triângulo em Shanti Abelha, mas a vitória veio por 3x0. Com um justo arm-lock, Hannette Staack eliminou Hitomi Hiraiwa da competição. Campeã do Strikeforce, Cris Cyborg precisou do tempo extra para vencer Ida Hansson. Dominando a luta, a brasileira anotou 10x0 e avançou para a semifinal. Numa luta pouco movimentada em pé entre Rosângela Conceição, campeã da seletiva brasileira para o ADCC, e Lana Stephanac, algoz de Kyra Gracie no Mundial deste ano, deu Rosângela, na decisão dos juízes

Semifinais:

Penny Thomas x Cris Cyborg
Hannette Staack x Rosângela Conceição

-60kg: Megumi Fuji é finalizada; Alzuguir é o Brasil na semi

Sem Kyra Gracie, fora do ADCC devido a uma lesão, as lutas começaram animadas. Uma das favoritas ao título, Megumi Fuji chegou a encaixar um lindo arm-lock contra Hillary Williams, mas a americana escapou bem. Surpreendendo, americana pegou as costas e encaixou um justo mata-leão, finalizando Megumi. Na semifinal, a americana enfrenta Sayaka Shioda, que eliminou a brasileira Bianca Andrade, que fora convocada de última hora para a competição, substituindo Kyra. Na outra quarta-de-final, Luanna Alzuguir finalizou Ina Steffensen e encara Laurence Cousin, que eliminou a campeã da seletiva brasileira para o ADCC, Michelle Tavares.

Semifinais:

Hillary Williams x Sayaka Shioda
Luanna Alzuguir x Laurence Cousin

Fonte: Tamate

Veja Também:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentario.