quinta-feira, agosto 27, 2009
Werdum: “Pra ganhar do Fedor, só eu”
Estreando com vitória no Strikeforce, Fabrício Werdum esbanja confiança para enfrentar os maiores desafios. Enquanto Alistair Overeem domina com o cinturão do evento, Werdum, que já finalizou o holandês no Pride, volta seu foco para o russo Fedor Emelianenko. Porém, o brasileiro terá que esperar, uma vez que a organização do evento confirmou a luta do russo contra invicto Brett Rogers.
Analisando a luta, Werdum acredita que o americano tem poucas chances de vitória. “O negão é um cara muito grande, pesadão mesmo, mas não sei se tem tanta velocidade quanto o Fedor. Ele é gordinho, mas é o melhor do mundo, então acho que o Fedor ganha dele na explosão, ainda mais que o negão gosta de fazer um Boxe. O Brett tem a mão pesada, tudo pode acontecer, mas o Fedor ganha dele por nocaute”, aposta, acreditando no seu jogo contra Emelianenko.
“Não adianta, pra ganhar do Fedor só eu mesmo (risos)... Vai ser comigo mesmo”, brinca o faixa-preta, apostando no seu Jiu-Jitsu contra o maior peso pesado da história. “O meu jogo não casa com o do Fedor e eu levo fé na minha... Essa luta vai acontecer e eu estou me sentindo muito bem, todo mundo viu que eu estou mais magro, treinando bastante e focado. Não vai ser fácil, ele já mostrou que é o melhor, mas eu quero essa oportunidade”, afirmou Werdum.
Além dos objetivos no MMA, o atleta da Chute Boxe quer conquistar o inédito ouro no ADCC, competição de Submission que acontece no final de setembro em Barcelona, na Espanha. “Se a minha luta no Strikeforce for em novembro, eu luto. Tenho que aproveitar, o ADCC só acontece de dois em dois anos, ainda mais agora, que vai ser na minha casa”, afirmou Werdum, prometendo uma grande festa no ginásio espanhol, uma vez que o faixa-preta comanda diversas academias no país, onde também mora a sua família.
“Já mandei a Kimura Wear, minha patrocinadora, fazer várias camisas... Todo mundo me conhece na Espanha. Vai ser a maior torcida organizada da história do ADCC, com batucada e tudo (risos)”, se empolga o faixa-preta, que foi eliminado do torneio, na edição de 2005, após uma luta polêmica com Jeff Monson. “Eu vi que ele vai lutar esse ano de novo, então quero enfrentá-lo. Lutei com ele em 2005 e não foi um resultado justo, o derrubei duas vezes e não me deram os pontos”, relembra o lutador.
Além do peso, Werdum quer o ouro no absoluto. “Eu quero ganhar esse ano... Estou bem treinado, só parei uma semaninha depois da minha luta. Nunca ganhei o absoluto, e quero fazer a super luta em







Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentario.