segunda-feira, agosto 24, 2009

Especialistas analisam Minotauro x Couture

Uma das lutas mais aguardadas dos últimos tempos, o duelo entre Rodrigo Minotauro e Randy Couture realizará o sonho de muitos fãs, que esperavam por este confronto desde a ida de Minotauro para o UFC. No próximo sábado, os dois lutadores entrarão na luta principal do UFC 102 de olho em redenção, e você acompanha todos os detalhes deste duelo aqui na TGT. No aquecimento para o confronto, grandes lutadores e especialistas, fizeram uma analise do combate. Confira abaixo as opiniões sobre a luta.


Gesias Cavalcante:


“O bichão (Minotauro) está muito bem, rápido, forte, espero que ele mantenha o ritmo até a luta. Acho que vai ser show, e que vem mais vitória para o Brasil. Vai ser um jogo estratégico mesmo. Quem conseguir impor o melhor jogo vai levar. Não sei o quanto o Randy está confiante para ir para o chão, onde vejo que ele pode ganhar no ground and pound. Ele pode botar pra baixo e ficar nisso, mas não sei se ele está confiante em fazer isso contra o Minotauro. O Minotauro tem que surpreender de qualquer posição, raspar e cair por cima ou finalizar por baixo. Na real, acho que vai muito da cabeça do Randy, como ele vai pra luta”.


Paulão Filho:


“O Minotauro sempre está bem assessorado, tem o Amauri Bitetti, que é um cara espetacular e quem eu acho que o Minotauro podia ouvir mais, dar um pouco menos de ênfase no Boxe e trabalhar os ataques por baixo, principalmente na meia guarda, que o Randy sente muito. Reparei que nas duas derrotas que o Couture teve, para os grapplers Ricco Rodriguez e Josh Barnett, ele foi arrastado de meia guarda. Até eu, que sou um lutador de Jiu-Jitsu desde pequeno, só de faixa-preta já tenho nove anos, de vez em quando me enrolo na meia guarda. Então ele tem que fazer esse jogo de desequilíbrio de meia guarda, bastante finalização, bastante arm-lock, triângulo, omoplata, enfim, porque acho que é o que ele tem de bom, de forte, ele tem uma envergadura boa e o Randy dá mole ali. Meu amigo, trabalha bastante essa parte de finalização e raspagem, porque você tem tudo para ganhar essa luta se fizer por esse caminho”.


Luiz Alves:


“Sempre achei que essa era uma luta boa para ele, tanto na parte em pé, de trocação, quanto na parte do chão. Em pé, o Randy Couture não tem mão para nocautear o Rodrigo, o Minota tem um Boxe melhor, tem boas joelhadas, tem mais pegada do que o Randy e, no chão, não precisa nem falar, se for para o chão, acho que o Rodrigo raspa e finaliza ele. Acho que ele é um vencedor, tanto em pé quanto no chão e ele está muito bem fisicamente, com os mesmos 104kg da época do Pride, e eu vejo que ele tem condições de ganhar essa luta de diversas maneiras, porque ele está com a cabeça boa, bem fisicamente, sem contusões, focado 100% na luta. Vejo todas as possibilidades de ele vencer essa luta, em pé ou no chão”.


Carlão Barreto:


“Vai ser uma luta dura, muito difícil mesmo. O Minotauro e o Randy são dois nomes que estão na calçada da fama do MMA, fica até difícil dar uma opinião, mas vou tentar analisar friamente. O Randy é um cara muito duro, sabe lutar muito bem dentro do octógono, conhece bem as regras e o Minotauro está se adaptando ao Ultimate, a nova modalidade, ao tempo de luta, a estratégia necessária para o MMA atual. Agora, o Minotauro é um cara que você pode esperar tudo, tem um Jiu-Jitsu apuradíssimo, é um cara difícil de ser batido e o combate realmente vai ser muito duro, acho que o Minota tem que trabalhar muito bem o Wrestiling dele, a parte de Greco Romana, esgrima, para evitar ser derrubado e fazer muito o trabalho de distância, no Boxe dele e a guarda, voltar a treinar a guarda como antigamente, na época da BTT, treinar muita guarda, trabalho de quadril, triângulo, omoplata, inversão, raspada. Se ele conseguir raspar o Couture e colocar ele na grade, com certeza o Randy não sai, porque ele realmente não tem um trabalho de solo muito bom como o do Minotauro. O mundo inteiro vai estar ligado nessa luta, pela televisão, pela internet, todos querem ver o resultado desse combate, que vai ser espetacular e vai dar Minotauro na cabeça”.


Ricardo Arona:


“O Minotauro está muito focado em vencer, fazendo uma estratégia correta para essa luta e está dando muito gás na preparação física. Ele está fazendo a receita certa para essa luta. Em se tratando de dois atletas que já lutaram muito e têm os jogos bem definidos, que a gente já sabe o que eles vão fazer, o desenvolvimento é exatamente em cima disso, da estratégia. Tem que traçar uma estratégia para que o Randy Couture se perca dentro da luta, porque ele tem como ponto forte o ground and pound, bate e se movimenta muito bem por cima, trabalha bem na grade.... É o que ele mostra: um cara forte, bem condicionado e que bota bem para baixo”.


Amaury Bitetti:


“Ele está treinando direto com o Anderson Silva e uma galera experiente, tem o pessoal do chão que ajuda ele, o Fabrício Morango e outros caras do Wrestling. O Minota está muito confiante na luta, já recuperou o joelho, está em um peso bom, com 104kg, e está voando para essa luta”.


Paulo Thiago:


"Vai ser muito interessante essa luta. Será Jiu-Jitsu contra o Wrestling. São dois caras tops, não têm mais nada para provarem pra ninguém e já estão com a idade mais avançadas, mas têm a técnica muito apurada. Encontrei com o Minotauro e ele está treinando bastante, indo para a próxima vitória dele. Eu acho que o Couture vai tentar derrubar, trabalhar na grade e machucar ele, mas o Minotauro sabe disso e deve estar treinando exatamente pra este tipo de situação. Acho que ele tem que ficar de olho no ground and pound, pra não cair com as costas chapadas no chão e não conseguir levantar, e o Randy ficar amassando e castigando ele ali”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentario.