domingo, agosto 09, 2009
Anderson humilha Griffin no UFC 101 - Veja a Luta
Derrubando Griffin com um direto, Anderson não quis entrar na guarda de Griffin, “gentilmente” oferecendo ajuda para ele se levantar. De volta em pé, Silva deu mais um knockdown no adversário. Pedindo para ser atacado e oferecendo o rosto para ser castigado, Anderson levou alguns golpes, mas nenhum se mostrou capaz de balançar o brasileiro.
Partindo para cima, Griffin errou dois direto e, enquanto esquivava caminhando para trás, Anderson acertou um jab, levando Griffin à lona mais uma vez. Erguendo os braços, Forrest pediu para que Anderson não o atacasse, declarando a vitória do brasileiro em apenas 3min23s de luta. Vitória histórica para o brazuca, que conquistou o décimo triunfo consecutivo e quebrou novamente o recorde de vitórias consecutivas no UFC. Ao se levantar, Griffin deixou o octagon correndo, envergonhado, e foi direto par o vestiário.
BJ TRATORIZA FLORIAN
Na disputa de cinturão da noite, BJ Penn mostrou que está absoluto no peso leve. Dominando Kenny Florian durante três round na trocação, o faixa-preta de Jiu-Jitsu evitou todas as tentativas de queda do desafiante. No quarto round, BJ quedou um Florian completamente desfigurado e seguiu castigando. Conseguindo a montada, BJ seguiu punindo até que Florian ofereceu as costas, algo imperdoável quando se trata de Penn, que encaixou um mata-leão e segue como campeão da categoria.
Ricardo “Cachorrão” venceu a segunda consecutiva e entra com moral na categoria até 77kg. Contra o peso médio Kendall Grove, o faixa-preta tentou levar a luta para o solo desde o começo, evitando a trocação com o adversário, que era bem mais alto e tinha ampla vantagem no alcance. No primeiro round, Cachorrão teve dificuldades, demorando 3min30s para colocar o oponente no chão, mas dominou.
Na volta para o segundo assalto, Ricardo conseguiu a queda mais facilmente, mas levou um susto. Trabalhando por cima, Cachorrão viu seu braço preso num justo arm-lock, mas teve a calma necessária para girar e se livrar da tentativa de finalização. Visivelmente mais cansado na última etapa, Ricardo administrou o combate e ficou com a vitória na decisão unânime, para a alegria de Renzo Gracie, que acompanhou a luta do seu córner.
No combate entre Johny Hendricks e Amir Sadollah, uma polêmica na arbitragem. Num começo avassalador, Johny segurou Amir e aplicou diversos ganchos em sequência, levando o oponente ao chão. Em alerta, o árbitro acompanhou Hendricks, que seguiu partindo para cima, mas errou todos os socos que tentou. Mesmo assim, o árbitro interrompeu o combate e deu a vitória a Johny por nocaute técnico. Tudo isto em apenas 29 segundos.
Em busca da sexta vitória no UFC, Kurt Pellegrino encarou o duro Josh Neer na primeira luta do card principal. Enquanto Neer tentava manter o combate em pé, Pellegrino buscou levar o oponente ao solo desde o começo, e não teve trabalho para fazê-lo. Conseguindo boas quedas, trabalhando no ground and pound e defendendo as poucas tentativas de finalização de Josh, Pellegrino saiu com a vitória na decisão unânime.
THALES E ÍNDIO PERDEM NAS PRELIMINARES
No retorno de Thales Leites ao UFC após a luta pelo título contra Anderson, o brasileiro novamente foi derrotado. Começando pior no combate, Thales se recuperou e foi melhor nos dois últimos assaltos, trabalhando as quedas. No último assalto, as vaias tomaram conta da arena, enquanto Thales novamente comandava as ações e tentava colocar a luta onde queria: o chão. Porém, o brasileiro saiu derrotado na decisão dividida.
Primeiro brazuca a entrar em ação, Danillo Índio não levou muita sorte na sua estréia no UFC. Após dominar o primeiro assalto contra Jessé Lennox, mas acabou derrotado no terceiro assalto. Enquanto tentava encaixar um arm-lock, Danillo acabou sofrendo uma cabeçada intencional, abrindo um corte profundo no seu rosto. Sem saber que o corte fora causado por um golpe ilegal – mas acidental –, o juiz Keith Peterson interrompeu a luta e deu a vitória a Lennox.
No combate seguinte, George Sotiropoulos anotou sua terceira vitória no Ultimate ao travar Rob Emerson numa justa kimura e forçar os três tapinhas. Na terceira luta da noite, Matt Riddle dominou as ações contra Dan Cramer e ficou com a vitória na decisão unânime dos juizes. Com mais uma luta indo até o final, Tamdan McCrory conseguiu, pela primeira vez, conquistar duas vitórias consecutivas no evento, derrotando John Howard na decisão dividida.
RESULTADOS COMPLETOS:
UFC 101
Filadélfia, Estados Unidos
Sábado, 8 e agosto de 2009
Card principal:
- BJ Penn finalizou Kenny Florian com um mata-leão no R4;
- Anderson Silva nocauteou Forrest Griffin a 3min23s do R1;
- Johny Hendricks derrotou Amir Sadollah por nocaute técnico a 29s do R1;
- Ricardo “Cachorrão” Almeida derrotou Kendall Grove na decisão unânime dos juízes;
- Kurt Pellegrino derrotou Josh Neer na decisão unânime dos juízes;
Lutas preliminares:
- Aaron Riley derrotou Shane Nelson na decisão unânime dos juízes;
- Tamdan McCrory derrotou John Howard na decisão dividida dos juízes;
- Alessio Sakara derrotou Thales Leites na decisão dividida dos juízes;
- Matthew Riddle derrotou Dan Cramer na decisão unânime dos juízes;
- George Sotiropoulos finalizou Rob Emerson com uma kimura a 1min59s do R2;
- Jesse Lennox derrotou Danillo “Índio” Villefort por interrupção médica a 3min37s do R3.
Assista a Luta entre Anderson Silva e Forrest Griffin.







Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentario.