sexta-feira, julho 17, 2009

FILOSOFIA DO JIU-JITSU

Mais do que um esporte, uma luta, o Jiu Jitsu trás consigo uma filosofia voltada ao equilíbrio do corpo e da alma e, como toda filosofia nos orienta à prática do cotidiano.
O objetivo do Jiu Jitsu é o de desenvolver reflexos físicos, emocionais e espirituais, detectando medos e limitações, em busca de caminhos positivos.
O confronto pessoal exige o encontro do equilíbrio, sendo um vencedor de si mesmo primeiramente, vencendo seus limites.


Quanto maior a harmonia e a sintonia de você com você mesmo, maior a autoconfiança, o auto controle, a auto estima, a fé de que tudo dará certo.
A disciplina que o Jiu Jitsu exige faz parte da filosofia de vida que deve estar sempre voltada para a evolução, à confiança e o poder.


O auto controle e autoconfiança são estimulados através da implicação dos exercícios físicos e mentais.
A melhor maneira de superar seus limites é estando do seu lado com a mente positiva voltada para o seu potencial. Somente estando do seu lado com o pensamento positivo é que você conseguirá ultrapassar a suas dificuldades.
Como a prática desportiva, o Jiu Jitsu é um dos mais completos esportes por envolver no seu aprendizado os princípios, trabalhando na formação de caráter, disciplina, companheirismo e hierarquia, qualidades estas desenvolvidas por meio de sua filosofia. Com a pratica e o propósito de atender as diferentes faixas etárias, desde o Jiu Jitsu recreativo ao Jiu Jitsu de competição que este estimula mais ainda a formação do atleta em saber perder e vencer com humildade, dando sempre ao cidadão a vontade de ser um vencedor, idealizado pelo seu fundador o pai do Jiu Jitsu moderno, o Mestre Carlos Gracie e seu irmão Helio Gracie. Hoje o Jiu Jitsu esta em várias faculdades do Rio e São Paulo incluído no currículo educacional escolar.
O Jiu-Jitsu não é apenas luta de arte marcial em que o objetivo do adversário é apenas lutar. Do início ao fim das aulas, são envolvidos na riqueza de uma filosofia que transforma a disciplina e o equilíbrio mental em forma de viver e respeitar o semelhante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentario.