quinta-feira, julho 23, 2009

Fedor: “Luto com quem o Affliction quiser”

Brett Rogers, Fabrício Werdum, Jeff Monson, Vitor Belfort, Bobby Lashley, Tito Ortiz… Desde que Josh Barnett foi pego no exame antidoping, sendo imediatamente cortado da luta principal do Affliction 3, muitos nomes surgem como possíveis adversários de Fedor Emelianenko. Enquanto Tom Atencio, vice-presidente da organização, garante que nada foi definido, o Fedor comentou a situação, em entrevista coletiva na Rússia.


“Estou desapontado, mas eu vou lutar quem quer que o Affliction coloque na minha frente. Eu sei que os faz esperavam bastante por essa luta, estou triste por eles. Eu não poso fazer muito agora, mas estou em forma, meus treinos estão bons e vão continuar bem”, garante Fedor. De acordo com seu empresário, Vadim Finkelchtein, a possibilidade de lutar contra Belfort é grande, mas não agrada.


“Esperamos anunciar quem vai substituir Barnett até o fim da noite. Vitor Belfort concordou, em princípio. Nos gostamos da possibilidade de lutar contra Brett Rogers desde que ele nocauteou Andrei Arlovski, mas se tem algum problema com Rogers, então é seguro dizer que será contra Belfort. No entanto, sabemos que os faz não consideram Vitor Belfort um adversário adequado”, disse o empresário. Com os rumores de uma possível luta contra Rogers, o presidente do Strikeforce, organização que o lutador representa, já deixou claro que ele não poderá lutar com o peso pesado.


BELFORT X FEDOR? “FEDOR NÃO QUER LUTAS FÁCEIS”


Com o impasse, Vadim Finkelchtein reitera que Fedor quer uma grande luta, e ele é uma atração à parte em qualquer evento. “Todos no mundo querem ver Fedor lutar, não Barnett. As pessoas querem ver Fedor lutar. Belfort pode lutar como peso pesado, mas os fãs não querem esta luta. Fedor não está atrás de lutas fáceis”, afirmou o empresário. A recente saída de Barnett da luta e o impasse para definir outro adversário está trazendo problemas também para Emelianenko, que fazia uma preparação específica para o lutador.


“Os treinos específicos já acabaram. A partir de agora é mira, precisão e execução. Não havia maneira específica de treinos para a luta contra Josh Barnett. É tudo o mesmo: trocação e jogo de chão... Sem dúvidas, é melhor saber o nome do seu oponente antes da luta”, comentou Fedor. Como sempre, toda entrevista de Fedor acaba chegando no assunto UFC. “O problema é com o UFC, não conosco, define Finkelchtein. “Estamos prontos para enfrentar os campeões do UFC”, garante o empresário do lutador. Nas duas lutas que fez no Affliction, Fedor nocauteou Tim Sylvia e Andrei Arlovski, ambos ex-campeões do Ultimate.


Do outro lado da polêmica, Barnett enviou à imprensa um comunicado oficial, no qual comenta o doping por substâncias proibidas e teve a licença cassada pela Comissão Atlética. “Muitos de vocês devem estar se perguntando o que aconteceu. O que eu posso dizer é que estou apelando pela minha licença, e a Comissão pediu para que eu enviasse outra amostra de urina, como fazem com todos, creio eu. Não foi um teste aleatório, eu não tinha motivos para acreditar que teria qualquer problema... Estou envergonhado e quero resolver isso mais que todos”, comentou o peso pesado. Fique ligado para saber mais detalhes sobre a luta de Fedor no Affliction.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentario.